Ganhar dinheiro com festas – parte 2

negocio-proprioOlá pessoal, tudo bem? estou de volta para falar com você e dar continuidade ao artigo sobre como começar seu próprio negócio no ramo de festas. No outro artigo eu falei como é lucrativo começar um negocio de decoração de festas, trabalhando com balões e hoje vou mostrar mais uma ótima oportunidade para você ganhar dinheiro e que está faltando profissionais no mercado.

O assunto de hoje aqui no blog é como ser um profissional em retrospectiva animada  e ganhar dinheiro fazendo a felicidade dos convidados com animações de fotos e videos usando trechos de filmes engraçados e assim valorizando seu trabalho.

O primeiro passo antes de analisar a ideia e analisar se você quer ser um empreendedor e para ajudar você na escolha e decisão, coloquei abaixo 03 perguntas importantes para você decidir se você quer começar seu próprio negocio, responda:

Você já pensou em abrir um negócio?

  1. Sim, estou me preparando para abrir meu próprio negócio
  2. Sim, mas tenho medo de perder dinheiro
  3. Não. Prefiro ter um emprego

Se a sua resposta foi a de nº 3,  recomendo nem continuar a leitura, porque esse artigo não será para você, pelo seguinte motivo: meu objetivo é mostrar algumas ideias para pessoas que buscam ideias de começar um negócio. Agora se o seu objetivo é de realmente começar seu negócio, parabéns, você está no lugar certo e espero poder te ajudar com algumas dicas.

Para começar recomendo que faça algumas leituras nos seguintes sites sobre empreendedorismo:

 

Veja o vídeo e confira algumas ideias e conselho do Sebrae sobre idéias que dão certo. Você pode começar sua ideia e ganhar muito dinheiro também.

Agora vamos a dica principal do nosso artigo que é mostrar o passos importantes para se tornar um profissional em criação de retrospectiva animadas para festas. Fazendo as pesquisas sobre o nicho de retrospectiva encontrei o site: http://retrospectivaanimada.net/ onde tem um material bem completo, mostrando desde os principais passos para começar, até como cobrar e a indicação de um curso online de retrospectiva.

O primeiro passo é você saber como fazer uma animação e para se tornar um especialista vai precisar gostar de trabalhar no computador, pois você vai passar algumas horas em frente o computador, vai ser sua ferramenta principal.

Segundo passo é saber como começar e por onde começar;

para começar um negocio de festas e principalmente na parte de animação de fotos e videos, você precisa se especializar, aprendendo como usar os melhores programas para edição de fotos e videos, usar programas para criar animação em videos. Sabendo esses passos já é meio caminho andado e você só precisa dominar a técnica do terceiro passo.

Terceiro passo é saber onde conseguir clientes e por quanto vender suas criações.

Quarto passo é saber como expandir seus projetos e conseguir mais e mais clientes.

Quinto passo é saber o que fazer com seu dinheiro e reinvestir no próprio negocio ou outros negócios.

Realmente essa é uma boa ideia para ganhar dinheiro e começar o seu negocio e bom de tudo é que se você não quer largar seu emprego e começar do zero um negocio, você pode pegar alguns trabalhos como renda extra e isso vai permitir você faturar um bom dinheiro extra todo mês.

Um bom profissional de retrospectiva consegue cobrar facilmente por trabalho uns R$ 350,00, agora imagine você fazendo 4 serviços no Mês e você já vai ter um rendimento extra em torno de R$ 1.400,00. O que você acha, da para ajudar no orçamento familiar?

Espero que gosta da dica de hoje e em breve vou trazer novas ideias de como começar o seu próprio negócio e conseguir realizar o objetivo de conquistar o seu sonho, trabalhando em sua casa. Até o próximo artigo. Abraços.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *